O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), decidiu adiar o anúncio oficial de sua renúncia ao cargo. O comunicado estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (15), em vídeo nas redes sociais, mas agora só deve acontecer no fim do mês.
De acordo com apuração do colunista do Agora RN Diógenes Dantas, Walter decidiu adiar o anúncio atendendo a um apelo do diretório nacional do MDB – que, por sua vez, teria sido acionado pelo Palácio do Planalto, que busca manter a aliança entre PT e MDB nas eleições de 2026.
Nesta quarta-feira (14), Walter se reuniu com Allyson Bezerra (União), prefeito de Mossoró e pré-candidato a governador. Segundo o colunista Heitor Gregório, o encontro aconteceu em Natal, com participação do ex-governadores e ex-senadores Garibaldi Filho e José Agripino Maia. Nos bastidores, é negociada a declaração de apoio de Walter à pré-candidatura de Allyson, após rompimento com o PT.
Com a renúncia ao cargo, Walter Alves não vai assumir o Governo do Estado em abril, após a renúncia já anunciada da governadora Fátima Bezerra (PT). Com isso, o Rio Grande do Norte deverá ter uma eleição indireta na Assembleia Legislativa para escolha de um governador e um vice para encerrarem o mandato até 5 de janeiro de 2027.
O vice-governador tem dito a interlocutores que vai renunciar porque pretende disputar um mandato de deputado estadual nas próximas eleições. Pela lei, um político não pode ser governador e concorrer a um cargo legislativo ao mesmo tempo.
Com informações de Agora RN
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário