A influenciadora Romagaga, de 30 anos, foi presa neste sábado (27/12) durante uma ocorrência na Rua Augusta, região central de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ela chegou a abrir uma live e ficou nua durante a confusão.
De acordo com a SSP, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h após a influenciadora denunciar que teria sido roubada pelo gerente de um hotel. O gerente, por outro lado, afirmou que foi ameaçado por Romagaga, que teria invadido o local e tentado danificar uma porta e um computador.
Durante a confusão, com o celular em mãos, Romagaga iniciou uma transmissão ao vivo e ficou nua. Ela foi conduzida ao 78º Distrito Policial (Jardins), onde permaneceu detida à disposição da Justiça. A influenciadora foi autuada por desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão.
Em nota, o advogado de Romagaga, Mateus Navarro Barbosa, afirmou que pretende demonstrar à Justiça que não há fundamentos legais para a manutenção da prisão, alegando ausência de requisitos previstos no Código de Processo Penal. A defesa também informou que irá adotar medidas contra possíveis abusos ocorridos durante a ação, citando supostos crimes de abuso de autoridade e homofobia, esta última equiparada ao crime de racismo conforme entendimento do STF.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da prisão. Nas imagens, Romagaga acusa o delegado de abuso de poder e afirma que a confusão começou após ela e um amigo serem alvo de ofensas racistas e transfóbicas por parte do gerente do hotel.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário