terça-feira, 4 de novembro de 2025

ANNA JAILMA.



 Milca Silícia cresceu com seus olhos encantados com a avó Marina, uma técnica de enfermagem que atendia na Maternidade, na sala da própria casa, e para onde chamassem. Muitas vezes, a menina viu sua avó levar a cura, onde precisasse, e foi este exemplo que a fez mirar no sonho de ser enfermeira, persistindo mesmo depois da sua avó partir.

Sem 'apadrinhamentos', sem as facilidades dos privilegiados, com apoio da mãe solo, e com uma dedicação e foco espetacular, Milca saiu de São João do Sabugi RN para cursar Enfermagem - seu sonho desde criança - na Universidade Federal de Campina Grande. De lá foi para Hospital em Caruaru, Pernambuco, e era na UTI do hospital que ela passava seus dias, durante o período da pandemia, trabalhando pela cura, mas também sendo o afago e o consolo ao ouvir cada um, ao encorajar com palavras e ao seguir resiliente, mesmo diante de tantas dores.
Entre anotações, muitos lembretes em destaque, ela vinha alimentando a aprovação em concurso do Estado, debruçada em livros dia após dia. Agora outro foco alcançado: 5° lugar no concurso da SESAP do Rio Grande do Norte.
Milca é exemplo pra sua geração. Autoconhecimento, para saber o que quer, é o primeiro passo fundamental. Sem este autoconhecimento, você pode tropeçar no caminho e voltar ao começo várias vezes. Depois do autoconhecimento, é mirar no objetivo e seguir.
Milca Silícia parabéns. Você é uma inspiração, uma grande conquista para sua família e um exemplo para todos nós. A Educação e o afeto são seus alicerces. Por isso, você é doçura e sabedoria. No céu e na terra, você é aplaudida.
Como digo sempre "naquela turminha do Unicef, só tem estrelas, nasceram pra brilhar". Deus abençoe 🙏🏾
Pode ser uma imagem de hospital e texto que diz "Enf Eenge Milca Silicia ENFERMEIRA 5° LUGAR - SESAP-RN -RN Milca caSilícia-Enfermeira Silícia- Enfermeira"
Todas as reações:
Luquinha EJoao, Maria De Fátima Pereira De Araujo De Araujo e outras 148 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário