segunda-feira, 17 de junho de 2024

Três novos poços começam a ser perfurados no Sítio Carrasco em Apodi

 

Três novos poços começam a ser perfurados no Sítio Carrasco em Apodi
Obra da adutora Apodi/Mossoró entra em nova fase com a perfuração de poços que vão se somar aos quatro já existentes

Redação - ACS Caern

A adutora Apodi/Mossoró entra em nova fase de obras com captação de água em manancial subterrâneo que vai garantir segurança hídrica para a segunda maior cidade do Estado. Uma bateria de sete poços fornecerá 1,1 milhão de litros de água por hora. A Caern iniciou a perfuração de três novos poços, os outros quatros já estão perfurados, que serão ativados quando a adutora estiver operando. Os poços estão sendo perfurados entre os municípios de Apodi e Felipe Guerra e podem atingir a profundidade de 700 metros.

ADUTORA

A adutora principal entre o sítio Carrasco e a cidade de Mossoró tem 60 quilômetros de extensão. As obras da adutora Apodi/Mossoró continuam com várias frentes de serviço. Estão ocorrendo serviços na adutora nas proximidades da RN-015 (estrada que liga Mossoró a Baraúna) e na BR-405 (rodovia que liga Mossoró a Apodi). 

A previsão é que a adutora Apodi/Mossoró fique pronta até julho de 2025. O investimento nesta fase atual da obra é de R$ 82 milhões. “A Caern está cumprindo o que prometeu para Mossoró. Ativamos o poço 33 na semana passada no bairro Rincão, e em março passado já tínhamos entregue o poço 6B de Nova Betânia. Nosso compromisso é garantir água para os mossoroenses. As obras da Apodi/Mossoró continuam para entregarmos em 2025 mais uma obra de fundamental importância para os mossoroenses”, explica o presidente da Caern Roberto Sérgio Linhares.
OESTE
Poço 19 em Mossoró passa por manutenção

Redação - ACS Caern
 
O poço 19 teve parada temporária de envio de água devido problema mecânico em conjunto motobomba. A previsão é retomar o abastecimento durante à noite desta terça-feira (18). A normalização do envio de água para os bairros Abolição IV e V, Pousada das Thermas, Santa Delmira e região do Quintas do Lago deve ocorrer em até 48 horas, após o poço voltar a funcionar.
SERIDÓ
Abastecimento de São Fernando será restabelecido no início da noite desta segunda-feira (17)

Redação - ACS Caern
 
A Caern está trabalhando para restabelecer o abastecimento da cidade de São Fernando, que foi temporariamente suspenso na manhã desta segunda-feira (17), por causa de vazamento na adutora. A previsão é que o serviço de retirada do vazamento seja concluído no início da noite, com a imediata retomada do funcionamento do sistema. Após o fornecimento restabelecido, será necessário aguardar um prazo de até 72 até que todas as áreas afetadas estejam sendo atendidas normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário