segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Walter Alves comunica a Fátima que não assume o Governo, apoia Allyson para governador e Lula para presidente

 O presidente do MDB no Rio Grande do Norte, Walter Alves, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (19) com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Durante o encontro, Walter comunicou que não assumirá o cargo de governador em uma eventual renúncia da chefe do Executivo estadual. Na mesma conversa, anunciou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026.

No campo nacional, o dirigente emedebista reafirmou o posicionamento já alinhado com a direção nacional do partido. Segundo ele, a decisão está em sintonia com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, no sentido de apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Sobre a sucessão estadual, Walter Alves informou à governadora que o MDB do Rio Grande do Norte definiu, após consulta aos seus correligionários, que deverá caminhar politicamente com os partidos que integram a Federação União Progressista (União Brasil e PP) e com o PSD, ou seja, apoiando a pré-candidatura de Allyson Bezerra ao Governo do Estado.

BLOG HEITOR GREGÓRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário