Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
Costuma-se dizer com frequência no futebol que jogos grandes foram feitos para serem vencidos. O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal pelo Estudiantes, mas conseguiu a classificação nos pênaltis e está na semifinal da Libertadores. E foi a vitória no Maracanã que proporcionou uma segunda chance em La Plata.
Na decisão por pênaltis, o Flamengo foi cirúrgico ao converter as quatro cobranças e o nome da classificação foi Rossi. O goleiro viveu do inferno ao céu e desfrutou de uma resiliência a ser lembrada nos capítulos de sua história no clube. O placar de 4 a 2 na cobrança de pênaltis, na noite desta quinta-feira (25) no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América.
Agora o Rubro-Negro encontra o Racing (Argentina) nas semifinais da competição.
Com a bola rolando o Flamengo não conseguiu colocar em prática a proposta de jogo de controle das ações por meio do toque de bola. Desta forma, permitiu que o time argentino, que precisava da vitória no tempo regulamentar para continuar vivo na competição, apostasse nos lançamentos para o centroavante Carrillo, que ganhava a maior parte das disputas pelo alto contra a defesa rubro-negra.
E a pouca aplicação do Flamengo acabou sendo punida aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Nuñez cruzou na área e a bola sobrou para Benedetti, que acertou uma bomba de primeira que morreu no fundo do gol defendido por Rossi.
Veja os gols:
Com informações de ge e Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário