O Corpo de Bombeiros do Amazonas luta há mais de 30 horas para controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Effa Motors, no Distrito Industrial II de Manaus, na Zona Norte do Brasil, na tarde de terça-feira (5).
Imagens capturadas na noite de 5 de agosto e na madrugada de 6 de agosto mostravam o enorme incêndio que durou a noite toda e continuou no dia seguinte, espalhando-se rapidamente pela área de produção onde pequenos caminhões são fabricados e vários materiais inflamáveis são armazenados.
Mais de 140 bombeiros militares, apoiados por 26 caminhões-tanque de água e equipamentos especializados, estariam envolvidos na operação. Em um comunicado, a Effa Motors disse que atualmente não é possível avaliar a extensão dos danos causados pelas chamas.
A causa do incêndio ainda está sob investigação, mas relatos iniciais sugerem que ele pode ter começado depois que uma faísca de solda atingiu uma área contendo materiais combustíveis.
As autoridades mobilizaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar da gravidade do incidente, todos os 120 trabalhadores da fábrica foram retirados em segurança e não há registro de m0rtes. Apenas uma funcionária grávida de uma unidade vizinha ficou ferida e está em estado estável no hospital.
Veja imagens:
Com informações de Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário