A seleção brasileira fez jogo sonolento, mas venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (6), no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias. O gol foi marcado por Rodrygo, ainda no primeiro tempo.
A seleção não brilhou, mas fez o suficiente para vencer. O time de Dorival Júnior voltou a mostrar consistência na defesa e dificuldade para criar chances de gol. O primeiro tempo foi melhor em relação à etapa final e vaias foram ouvidas no estádio.
O resultado alivia a posição nas Eliminatórias e leva o Brasil ao quarto lugar, com 10 pontos. O Equador caiu para sexto, com oito. A Argentina lidera com 18 pontos.
A partida marcou as estreias de Luiz Henrique e Estêvão. Luiz saiu jogando e Estêvão entrou no seu lugar. Ambos foram discretos.
O Brasil voltará a campo para enfrentar o Paraguai, em Assunção, na terça-feira. No mesmo dia, o Equador receberá o Peru.
Brasil domina, mas leva susto
A seleção brasileira foi superior na etapa inicial, apesar da dificuldade de criar chances claras.
O Brasil de Dorival Júnior ficou com a bola e mostrou paciência para se movimentar atrás de espaços. No minuto 25, André achou Vini, que quase marcou. Na sequência, Rodrygo arriscou de fora da área e contou com a sorte do desvio para abrir o placar.
Quando tudo parecia dominado, o Equador chegou. Aos 48', Kevin Rodríguez fez fila e serviu Caicedo, que teve duas chances. A primeira parou em Alisson e a segunda esbarrou em Gabriel Magalhães na linha.
O Brasil voltou pior para a etapa final. O Equador saiu da defesa e ficou mais com a bola, mas pouco assustou o goleiro Alisson.
Dorival mexeu, e a primeira oportunidade clara só veio aos 28 minutos, quando Estêvão ganhou pelo alto e Vini Jr saiu cara a cara com o goleiro, mas hesitou e chutou travado.
O Equador tentou o empate nos minutos finais, mas seguiu sem dar trabalho para Alisson. Vitória com certa tranquilidade do Brasil, apesar de não ter brilhado.
Veja melhores momentos:
Com informações de UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário