domingo, 1 de agosto de 2021

Hábitos de consumo relacionados à volta às aulas retornam aos patamares pré-pandemia, aponta pesquisa da Sensormatic Solutions

 

Levantamento revela que 73% dos consumidores de materiais escolares se dizem despreocupados ou neutros em comprar nas lojas neste momento



São Paulo, 30 de julho de 2021: A terceira pesquisa anual de opinião do consumidor de volta às aulas nos EUA, elaborada pela Sensormatic Solutions, fornecedora global de tecnologias para o varejo, revelou que 76% dos consumidores planejam voltar às compras este ano. Os dados evidenciam uma tendência de retorno aos hábitos anteriores à pandemia.


Enquanto 35% dos consumidores diziam estar despreocupados com as compras nas lojas em meados de 2020 e 50% já no começo de 2021, a confiança do consumidor atingiu um novo patamar em junho, com 73% dos consumidores de materiais escolares se dizendo despreocupados ou neutros em comprar nas lojas neste momento.


Os ouvidos também foram questionados sobre o impacto da economia nos hábitos de consumo. Para 31% deles, os comportamentos não serão afetados. No ano passado, essa porcentagem era de 21%, frente aos 51% referentes a 2019. Nesse mesmo período, a intenção de gastar mais do que no ano anterior passou de 12% (2019) para 9% (2020), e voltou a 12% em 2021. Entre os artigos com os quais os consumidores mais planejam gastar estão roupas (70%) e calçados (55%), seguidos pelos materiais escolares (53%).


Os dados da pesquisa são fundamentais para entender o comportamento e a tendência de hábito dos consumidores e para ajudar os varejistas a solucionar os desafios relacionados à confiança, segurança e saúde dos clientes. De acordo com Kim Melvin, líder global de  marketing da Sensormatic Solutions, a tecnologia deve acompanhar as mudanças de hábitos de compra dos consumidores e suas exigências.


“A tecnologia flexível e escalonável pode ajudar a criar novas experiências de compra necessárias para acompanhar as mudanças nas expectativas dos clientes e os níveis de conforto variados para compras na loja”, afirma Kim. “A plataforma operacional inteligente Sensormatic IQ ajuda os varejistas a identificar esses padrões para otimização dos serviços melhorando a experiência individual dos compradores”, completa. 


Para Amy Shulman, chefe global de serviços profissionais da Sensormatic Solutions, a não abertura de escolas e a permanência das aulas remotas na maioria das comunidades impactou varejistas de roupas a suprimentos de escritório.


“Tentar entender as tendências de tráfego quando a maioria das escolas deverá estar aberta em 2021 exige olhar para o ano mais recente em que isso ocorreu, que neste caso é 2019. Fazer isso não apenas permite que os varejistas avaliem o ambiente de tráfego de varejo em constante mudança, mas também os ajuda a entender os padrões esperados do comprador, o que é fundamental para a otimização da equipe e da cadeia de suprimentos, como a entrega final”, acrescentou Amy.


A Sensormatic Solutions ouviu 1.000 consumidores nos Estados Unidos, com 18 anos ou mais, entre eles 750 pais de crianças entre 5 e 18 anos, além de 250 estudantes de graduação ou pós, entre os dias 14 e 20 de junho de 2021.


Sobre a Sensormatic Solutions


A Sensormatic Solutions é a líder global em portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls, especialista em experiência operacional em escala e que permite o envolvimento inteligente e personalizado ao cliente. Nossa plataforma operacional digital - Sensormatic IQ - combina todo o portfólio de Soluções Sensormatic, incluindo insights sobre o estoque, comportamento dos clientes e prevenção de perdas, além de soluções para varejistas e terceiros com tecnologia avançada e IA. Isso permite que varejistas atuem com base em resultados prescritivos e baseados em dados e mantenham-se seguros para o futuro. Nosso portfólio de varejo apresenta as marcas premier Sensormatic, ShopperTrak e TrueVUE. Visite Sensormatic Solutions ou siga-nos no LinkedInTwitter e nosso canal no YouTube.


Sobre a Johnson Controls


Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Somos líder global em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, e nossa missão é reimaginar o desempenho das edificações para servir as pessoas, os lugares e o planeta.

Nossa história tem mais de 135 anos de inovação e oferecemos modelos para setores como saúde, escolas, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e muito mais pensados no futuro, por meio de sua oferta digital abrangente OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia de construção, software e soluções de serviço com alguns dos nomes mais confiáveis ​​do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com ou siga-nos @johnsoncontrols no Twitter.

Contatos da assessoria

Pimenta Comunicação

Tatiana Cantoni - taticantoni@pimenta.com - (11) 95210.2225

Ana Carolina Rodrigues - anacarolina@pimenta.com - (11) 98674.0348

Nenhum comentário:

Postar um comentário