segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Morte de cão gera onda de protestos pelo Brasil; ato em Natal reúne ativistas e políticos

 

O assassinato brutal do cão conhecido como “Orelha” provocou uma forte comoção e desencadeou uma série de protestos neste domingo (01) em diversas cidades do país. Movimentos de defesa animal, protetores independentes e simpatizantes da causa foram às ruas para cobrar justiça e reforçar o combate aos maus-tratos.

As mobilizações tiveram como foco a conscientização da população e a pressão por leis mais rígidas e fiscalização efetiva contra crimes praticados contra animais.

Na capital potiguar, o protesto aconteceu na Praça de Mirassol, em Natal, ponto tradicional de manifestações públicas. 

O clima foi de indignação, mas também de união em torno da causa, com discursos destacando a necessidade de denunciar agressões e fortalecer redes de apoio à proteção animal.

Defensor da causa animal, o ex-deputado federal Rafael Motta participou do ato em Natal, que também contou com a presença de Micael Borges, vereador de Parnamirim, de representantes do mandato do deputado federal General Girão e o ex-deputado estadual Sandro Pimentel

Rafael Motta é lembrado por sua atuação em pautas ligadas à proteção animal. É de sua autoria a primeira emenda destinada à construção de um hospital público veterinário na capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário