A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg foi suspensa pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) após comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro durante uma etapa do Circuito Mundial, em novembro de 2025. O ato foi enquadrado como “atitude antidesportiva”, segundo informação do Blog do Juca Kfouri.
A situação ocorreu na etapa da Austrália. Após conquistar a medalha de bronze ao lado de Rebecca Cavalcanti, Carol declarou que era “um dia maravilhoso” pela colocação e pela prisão de Bolsonaro, incentivando o público a comemorar.
Com a punição, a atleta está fora da primeira etapa do Circuito Mundial de 2026, marcada para ocorrer entre 11 e 15 de março, em João Pessoa. Até o momento, ela não se pronunciou sobre a suspensão.
A jogadora já havia se envolvido em polêmica política em 2020, quando foi denunciada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva após dizer “fora Bolsonaro” em entrevista. Na ocasião, a procuradoria pediu multa de R$ 100 mil e suspensão, mas Carol recebeu apenas advertência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário