segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Empresários chineses visitam terreno que poderá abrigar fábrica de equipamentos agrícolas em Mossoró

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), apresentou na manhã deste sábado (31) aos representantes da empresa chinesa Jiangsu World Agricultural Machinery Co. o terreno que poderá sediar a sua fábrica de equipamentos agrícolas em Mossoró.

Localizado ao lado do prédio onde funcionou a empresa Itagres – Porcelanatti, o terreno mede aproximadamente 11 hectares (110 mil metros quadrados) e tem a facilidade de ficar próximo à BR-304, além da proximidade da rede de energia elétrica e de água e da tubulação de gás natural, caso seja uma opção de uso.

“É uma área do Governo do Estado, uma área em excelentes condições de acesso, água, iluminação, gás. Então, é o esforço que um governo está fazendo para, além de mecanizar a agricultura familiar, também gerar emprego, renda e dignidade para o povo aqui da região Oeste e, em particular, o povo de Mossoró”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar, Alexandre Lima.

Também compuseram a comitiva o CEO da empresa chinesa Jiangsu World Agricultural Machinery Co., Zhu Linjun, Liu Furui (gerente geral adjunto), Wu Han (assistente), além dos pesquisadores Ni Xindong, pós-doutor pela Universidade Agrícola da China, e os doutorandos Tola e Mateen.

O secretário Alexandre Lima afirmou que o Governo do Estado tem intensificado ações para ampliar a oferta de máquinas voltadas à agricultura familiar. Segundo ele, a mecanização busca reduzir o esforço físico no campo e garantir melhores condições de trabalho aos agricultores. “Nesse contexto, a mecanização surge como alternativa para suprir essa demanda e manter a produção agrícola”, disse.

A deputada estadual Isolda Dantas destacou o avanço de um projeto voltado à mecanização da agricultura familiar durante visita ao Distrito Industrial, onde o Governo do Estado deverá disponibilizar terreno para a instalação de fábricas ligadas ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário