De acordo com boletim divulgado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), o município de Rafael Godeiro, localizado no Oeste Potiguar, registrou o maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, com acumulado de 160 milímetros.
A segunda maior precipitação foi observada em Patu, onde choveu 147,8 mm, seguida pelo município serrano de Martins, que contabilizou 138 mm no mesmo período.
Segundo o prognóstico da Unidade Instrumental de Meteorologia da Emparn, as chuvas devem continuar atingindo diferentes regiões do Rio Grande do Norte nos próximos dias, inclusive polos tradicionais do Carnaval no interior do estado, como Caicó, Macau e Apodi.
Previsão para o Carnaval
Nos primeiros dias da folia, a previsão indica chuvas fracas em todo o estado, com maior concentração na faixa litorânea Leste, na região do Seridó e no Alto Oeste. De acordo com a Emparn, no Litoral, as precipitações devem ocorrer principalmente durante a madrugada e o início da manhã, enquanto no interior do estado a tendência é de chuvas no período da tarde e início da noite.
Já no fim do Carnaval, o cenário meteorológico deve mudar. Conforme explica o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, entre a segunda-feira (16) e a terça-feira (17), a previsão é de chuvas mais intensas, sobretudo nas regiões Oeste e Seridó.
A orientação é para que moradores e foliões acompanhem os boletins meteorológicos e adotem cuidados, especialmente em áreas com histórico de alagamentos ou dificuldades de drenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário