quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Prefeitos consorciados à AMSO-TR visitam obra do aterro sanitário em Caicó



O presidente da Associação dos Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR), Cletson Rivaldo, participou na tarde desta quarta-feira (21) de uma visita técnica ao aterro sanitário que está sendo construído no município de Caicó. A obra, orçada em R$ 5 milhões, é considerada um sonho antigo da região e deverá beneficiar municípios do Seridó e do Trairi, oferecendo uma solução definitiva para a destinação correta dos resíduos sólidos.


Durante a visita, Cletson destacou a importância do empreendimento para os municípios. “Essa obra traz economia, segurança jurídica e resolve um problema que se arrastava há décadas. Desde 2009 os lixões são proibidos, e os municípios vinham convivendo com cobranças e riscos ambientais. Agora temos uma solução concreta, que sai do papel depois de muitos anos”, afirmou.


O senador Styvenson Valentim ressaltou que a obra trata de uma questão essencial para o meio ambiente e a saúde pública. “Muita gente não enxerga esse tipo de obra porque envolve lixo, mas ela resolve um problema grave. As pessoas precisam saber para onde vai o lixo que produzem. Estamos falando de saneamento, preservação ambiental e respeito à lei”, destacou o parlamentar.


Já o presidente do Consórcio Multifinalitário, Ivanildo Filho, explicou que o projeto garante tranquilidade jurídica às gestões municipais e permitirá o cumprimento de prazos estabelecidos pela Justiça, além de abrir caminho para novas etapas por meio de parcerias futuras.

Além de Cletson, participaram da visita os prefeitos consociados a AMSO-TR Kleyton Dantas (Carnaúba dos Dantas), Joaquim de Medeirinho (Cruzeta), Inácio Macedo (Tenente Laurentino Cruz), Galo (Florânia), Jane Maria (São Vicente), Aninha de Cleide (Santa Cruz) e Renam Luiz (Campo Redondo), além o prefeito anfitrião Tadeu (Caicó) e outros gestores municipais. A nova estrutura está sendo construída seguindo critérios de sustentabilidade e segurança ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário