Com a decisão do plenário da Câmara Municipal de Natal de rejeitar a decisão da Comissão Especial Processante em arquivar o pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT), durante a sessão extraordinária realizada na terça-feira (27), o processo retorna à Comissão Especial para o início da fase de instrução, e deve ser concluído dentro de um prazo de 90 dias, contados a partir do dia 05 de dezembro de 2025, data na qual a vereadora foi notificada.
O relatório apresentado pela Comissão Especial Processante indicou o arquivamento do processo, porém com o envio da denúncia para a Comissão de Ética da Câmara, onde seria novamente analisada.
Em um momento do processo anterior de cassação de Brisa, o advogado de defesa da vereadora chegou a pedir que a comissão analisasse a emenda de todos os vereadores, o que foi negado.
Mas, atualmente, existe uma diferença, a Comissão Especial Processante é formada pela vereadora Samanda Alves (PT), como presidente, pelo vereador Daniell Rendall (Republicanos), como relator, e pelo vereador Tárcio de Eudiane (União Brasil), como membro.
Ninguém se assuste se a defesa pedir novamente a análise das emendas de todos os parlamentares.
E Brisa segue com o nome em evidência. É uma pré-campanha de deputada estadual.
POR HEITOR GREGÓRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário