terça-feira, 2 de dezembro de 2025

OPINIÃO: "SEGURANÇA” O TEMA DE 2026 FAVORECE RONALDO CAIADO"

 


Ney Lopes

Os acontecimentos do Rio encurralaram Lula.

Em entrevista, ele afirmou, que a megaoperação policial, foi uma "matança" e classificou a ação como desastrosa.

É um absurdo termos um presidente, que diz que roubar celular para tomar uma cervejinha não é crime.

Não foi à toa que teve comemoração nos presídios com o resultado da eleição.

Na visão de mundo dita progressista (esquerda), criminosos são produto das desigualdades sociais e, portanto, seres humanos injustiçados e expostos a um aparelho repressivo que não deveria existir.

O PT é a favor da extinção das Polícias Militares – apontadas em inúmeras matérias no site do partido como uma “tropa fascista”.

Durante a recente megaoperação, os integrantes da facção criminosa usaram drones para lançar granadas contra as forças de segurança.

Além, disso dispunham de fuzis de modelo G3, uma arma considerada sofisticada; fuzis do modelo AKs-47, usado por exércitos europeus e da Venezuela, e FAls, tipo utilizado pelas forças armadas brasileiras.

Essas armas são utilizadas nas guerras mais violentas do mundo contemporâneo, como da Síria, Ucrânia e Iêmen.

Incríveis foram certos registros jornalísticos, como da Globonews, quando os comentaristas foram ao desespero, revoltados com os acontecimentos e tentando de toda forma caracterizar a operação como improvisada.

Enquanto isso, os milicianos extorquem os trabalhadores, sendo obrigados a pagarem taxas para o comércio funcionar, luz, internet, gás.Um cidadão foi morto, porque não pagou 1.000 reais.

Outra decisão estranha foi o STF proibir o patrulhamento aéreo nas comunidades.  Todos os fatos  consolidam a segurança como tema de 2026 e reforça a candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência, diante das vacilações de Tarcísio de Freitas, de SP.  

Uma pesquisa Genial/Quaest, acaba de apontar em Goiás 88% de aprovação popular para o governador Ronaldo Caiado.

É um número simplesmente extraordinário.

Quase unanimidade.

Antes do governo Caiado, os presídios eram marcados pela desordem e domínio do crime organizado.

Quando a ministra Carmen Lúcia era presidente do STF não pôde entrar em um presídio de Goiás. Hoje, tudo mudou.

Goiás investiu na criação de espaços produtivos dentro das unidades prisionais, em parceria com a iniciativa privada.

Os presídios são limpos, com galpões onde empresas instalam oficinas, marcenarias, confecções.

O preso que quer se ressocializar sai dali empregado.

Por tudo isso, Ronaldo Caiado volta a ser opção para Presidência da República, em 2026.

Curtinhas

Filme

Os Suspeitos- Prime Vídeo e Google Play - Quando sua filha é sequestrada e a investigação não traz resultados, o carpinteiro Keller Dover resolve fazer justiça com as próprias mãos.

Frase

“Não vou rasgar nenhuma folha do livro da minha vida. As páginas que virei são lições que aprendi” (Desconhecido)

Aliado (I)

O grande aliado do prefeito Allysson Bezerra como pré-candidato ao governo do estado é o senador José Agripino, que desfruta de grande prestígio com a cúpula do partido União Brasil e com o presidente do senador Davi Alcolumbre, hoje o homem mais prestigiado da República

Aliado (II)

Se não fora a posição política de José Agripino, o prefeito Allysson já teria sido “queimado” nas cúpulas, que são implacáveis. Conheço bem! No passado passei por isto, quando tentei ser candidato ao governo e ao senado.

Ação rápida

Começou! O governador Claudio Castro do RJ cresceu muito politicamente, após a operação policial contra o crime organizado. O “sistema “já se movimentou. Desarquivaram às pressas uma ação eleitoral e o primeiro voto já foi pela cassação dele e do vice. Pedida vista, o processo está suspenso.

Fato novo

União sem casamento ultrapassa matrimônio civil e religioso pela 1ª vez no Brasil, diz Censo. Percentual de pessoas em relação chamada de consensual chega a 38,9% em 2022.

Assédio

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, sofre assédio enquanto cumprimentava apoiadores no centro da capial do país. Agressor tocou nos seios e tentou beijá-la.

Muçulmano governa NY (I)

Zohran Mamdani será o primeiro muçulmano e sul-asiático a liderar a cidade de Nova York. Ele obteve mais de 850.000 votos — tudo isso concorrendo como independente, sem o benefício da indicação do Partido Democrata, em uma cidade predominantemente democrata.

Muçulmano governa NY (II)

Zohran Mamdani derrotou a elite de Nova York. Venceu as primárias democratas desafiando o poderoso establishment da cidade. Ele garantiu a prefeitura desarmando todos com sutileza.

Mourão perde

Por apenas 1 voto, o senador gaúcho Hamilton Mourão deixou de ser eleito presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar o crime organizado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário