CRÉDITOS. REPRODUÇÃO
Rich McMahon, de 53 anos, foi avisado por médicos que poderia nunca mais falar após sofrer dois AVCs em menos de 24 horas, em outubro deste ano. O segundo ocorreu depois que um coágulo sanguíneo se deslocou para o cérebro, exigindo uma trombectomia de emergência. A rápida intervenção evitou um quadro ainda mais grave, segundo relato da esposa, Lizzy, à Newsweek.
Tudo começou em 11 de outubro, quando Rich sentiu dor súbita na mandíbula e flashes de luz enquanto dirigia. Ele procurou um pronto-socorro, onde sofreu o primeiro AVC. Após estabilização, foi transferido para um hospital maior. Durante a madrugada, teve um AVC isquêmico mais severo, que causou danos significativos.
Rich passou cinco dias internado e os médicos temiam que ele não voltasse a andar, comer sozinho ou falar. Após três semanas em reabilitação intensiva, recebeu alta e voltou para casa.
Desde então, o apoio do filho Richie tem sido fundamental. Segundo Lizzy, o menino participa diariamente dos exercícios de fala, fisioterapia e terapia ocupacional do pai. Atualmente, Rich não consegue trabalhar e está reaprendendo a fortalecer o lado direito do corpo e a se comunicar.
Vídeos compartilhados pela família mostram o filho ajudando o pai com frases e músicas conhecidas. Uma das publicações já ultrapassou 63 mil visualizações nas redes sociais.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário