quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Corregedoria afasta desembargador preso por vazamento de informações

 


CREDITOS. REPRODUÇÃO.

O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell (STJ), determinou o afastamento do desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, do TRF-2, preso na segunda fase da Operação Unha e Carne. A medida cita risco direto à imagem do Judiciário caso ele permanecesse no cargo.

Macário é suspeito de repassar informações sigilosas da Operação Zargun ao deputado estadual TH Joias, quando era relator do caso contra o parlamentar. A investigação aponta que ele estava com o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, quando o deputado teria alertado TH Joias sobre a operação.

Campbell escreveu que o afastamento cautelar se justifica para evitar novos atos e porque as condutas atribuídas ao desembargador já têm potencial de abalar a confiança da população.

É o segundo afastamento de Macário. Em 2005, ele foi retirado do cargo por suspeita de participação em esquema de venda de sentenças ligado à máfia dos caça-níqueis. Foi absolvido em 2015 na área penal, mas só voltou ao tribunal há cerca de dois anos, após processo administrativo.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário