Ney Lopes
Hoje é o dia da terça feira solidária!
É um dia para fazer doações para instituições de caridade, trabalho voluntário e apoio a organizações sem fins lucrativos, sejam financeiras, de bens ou de tempo.
Celebra-se a data todos os anos, incentivando indivíduos, famílias, escolas, empresas e outras organizações a doar para os menos afortunados.
Comemora-se na primeira terça-feira, após o Dia de Ação de Graças.
O evento foi fundado em 2012 pela 92nd Street Y na cidade de Nova York.
A iniciativa prosperou rapidamente e foram criados grupos de parceiros fundadores, incluindo a Fundação das Nações Unidas, Cisco, Mashable, Veteranos do Iraque e Afeganistão da América (IAVA), Sony, Aldo, Groupon, UNICEF, Google, Skype, Microsoft e Unilever.
Atualmente, abrange a grande maioria dos países do mundo.
O objetivo é mudar o foco do consumismo para a generosidade e as doações.
A cada ano, milhões de pessoas participam doando bens, compartilhando suas habilidades ou usando suas vozes para apoiar causas que lhes são importantes.
O movimento cresceu.
Organizações sem fins lucrativos dos EUA arrecadaram um valor recorde de US$ 3,6 bilhões, em 2024.
Caridade, a maior das virtudes
O dia da doação lembra o poder da solidariedade humana.
Não se trata apenas de arrecadar dinheiro, mas de inspirar algo maior. É uma oportunidade de unir a comunidade, inspirar bondade e fazer as pessoas sentirem que suas ações realmente importam para a felicidade do próximo.
O lema que prevalece é o de que ninguém jamais empobreceu por dar.
Não é a quantidade doada, mas sim o amor cristão colocado no gesto de dar.
Já se disse que, quem não tem caridade no coração, tem o pior tipo de problema cardíaco.
Está na hora de cada pessoa humana prevenir-se de um “enfarte fatal”, por cultivar o egoísmo e esquecer o versículo bíblico de 1 Coríntios 13:13, que recomenda que a caridade é a maior das virtudes porque, sem ela, outras virtudes como fé e esperança são incompletas.
Curtinhas
Filme
De Repente o Amor Acontece – PRIME. Depois que seu namorado cancela seus planos de férias, Sadie volta para casa de sua família para passar o Natal.
Frase
“Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar.”. Santo Agostinho
Suíça rejeita; Noruega aprova
A Suíça rejeitou um imposto de 50% proposto sobre fortunas. Já Noruega aprova esse tipo de taxação como forma de vencer a desigualdade social. Para neutralizar a fuga de capitais, o governo norueguês apertou seu imposto de saída em 2024, visando ganhos de capital não realizados.
Pobre paga a conta
No Brasil, há a proposta para retirar 5% do PIB nos gastos sociais como meio de promover ajuste das contas nacionais. É a mesma “ladainha” de sempre: quem paga o “buraco” nas contas são cortes drásticos na saúde pública, educação, aposentadoria, salário-mínimo.
Cartéis de drogas
O presidente Trump e seus principais assessores afirmaram que os cartéis de drogas representam um dos perigos mais urgentes para os Estados Unidos e prometeram erradicá-los do Hemisfério Ocidental.
Irã quebra tabus
Concertos ao ar livre? Cabelo descoberto? Danças sensuais em público? Isto não é Nova Iorque nem Berlim. É Teerã, a capital do Irã, onde os jovens têm liderado, nos últimos meses, um renascimento social. . "Temos uma geração jovem destemida que está quebrando tabus." (NYT)
Distorções do Imposto de Renda
A fatia 0,01% mais rica da população brasileira pagou uma alíquota efetiva de Imposto de Renda de apenas 4,6% no exercício de 2023. O percentual é inferior ao aplicado a pessoas com ganhos menores e, segundo os autores, torna mais evidente a desigualdade na tributação por classes no país.
Fim da auto escola
Contran aprova resolução que acaba com obrigação de aula em autoescola para a prova de carteira de motorista. Objetivo da medida é reduzir custos para a obtenção do documento
Tribunal fecha
O Tribunal Penal Internacional anunciou o fechamento de seu escritório em Caracas devido à falta de progresso concreto na cooperação por parte do governo de Nicolás Maduro.
Ultimato de Trump a Maduro
Donald Trump deu um ultimato a Maduro para que renunciasse ao poder durante a recente conversa telefônica entre os dois – mas o líder autoritário da Venezuela recusou, exigindo uma “anistia global” para si e seus aliados Vestido com uniformes de camuflagem de floresta, Maduro disse em um comício, que era seu dever histórico combater agressores estrangeiros, assim como o herói da libertação venezuelano Simón Bolívar fez há dois séculos.
Ouro chinês
Os varejistas de joias da China sofrem com a forte alta do ouro. Os preços elevados afastaram os compradores e levaram ao fechamento de centenas de lojas em um dos maiores mercados consumidores de ouro do mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário