A resposta para uma das maiores perguntas da teledramaturgia, "Quem matou Odete Roitman?", foi respondida na noite desta sexta-feira (17), durante o capítulo final de "Vale Tudo".
Nas redes sociais, internautas reagiram ao momento, comentando sobre a mudança do final escrita pela autora Manuela Dias, tanto sobre o tiro dado por Marco Aurélio dessa vez, quanto pela personagem ter ficado viva.
Na versão de 1988, a personagem morre de fato, pelas mãos de Leila.
O capítulo final mostrou que Marco Aurélio (Alexandre Nero), após ser confrontado pela vilã, disparou a arma contra ela. Contudo, em uma reviravolta, a cena seguinte revelou que Odete sobreviveu ao atentado.
Com a ajuda de Freitas (Luís Lobianco), seu cúmplice na TCA, ela passou por uma cirurgia clandestina, simulou a própria morte ehttps://twitter.com/i/status/1979365150428926223 fugiu do país em um helicóptero. A cena final da personagem, olhando para a câmera e dizendo: "Au revoir, Brasil! Odete Roitman sempre volta!", coroou seu retorno triunfal.
Reações na web:
O final inesperado dividiu o público nas redes sociais:
Elogios: Muitos internautas celebraram a mudança e a audácia da autora Manuela Dias em dar um desfecho inédito à vilã, mantendo a imprevisibilidade do mistério. Termos como "genial" e "plot twist que eu não sabia que precisava" foram usados.
Críticas: Outros telespectadores criticaram a quebra de tradição, considerando a solução como "forçada", "confusa" ou "capenga" por mudar o final clássico e "ressuscitar" a personagem. A falta de punição para a vilã também gerou debate.
Veja a cena final de Vale Tudo:
Com informações de CNN e Portal da 96 FM
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário