quinta-feira, 30 de outubro de 2025

VIVALDO COSTA: “UM GOVERNADOR 100% DO SERIDÓ”

 


Vivaldo Silvino da Costa assumiu o Governo do Estado do Rio Grande do Norte em 1º de abril de 1994, permanecendo até 31 de dezembro do mesmo ano. Foram apenas nove meses de gestão, mas muito bem aproveitados, quando, mesmo com poucos recursos, buscou utilizá-los de forma competente e responsável, planejando obras que marcaram sua administração:

Tais como, a Barragem Passagem das Traíras, concluída em apenas 100 dias, a Estrada da Palma ligando o Rio Grande do Norte à Paraíba, a pavimentação asfáltica de boa qualidade em diversas rodovias e a estrada que liga Jardim do Seridó a Parelhas. Deu ainda um apoio importante ao homem do campo, estimulando a criação de gado leiteiro e de corte, reeditando o Projeto Curral, entre outras iniciativas de grande alcance social. Na área da segurança pública, criou e instalou, com modernos equipamentos e viaturas novas, o 6º Batalhão de Polícia em Caicó e fundou Ainda,  a Academia de Polícia, que passou a oferecer suporte essencial na formação de policiais civis e militares, que antes precisavam buscar capacitação em academias de outros estados, enfrentando, muitas vezes, dificuldades de acesso devido à superlotação do contingente local, o que representou uma  economia substancial no orçamento da segurança pública do estado, evitando também, o pagamento de diárias, e outros custos com a manutenção de militares fazendo cursos em outros estados da Federação.


Vivaldo é um líder político respeitado. Já foi prefeito de Caicó, vice-governador, governador, deputado federal, embora, que por um curto período, secretário municipal de Saúde e de Assistência Social, durante a gestão de Wilma de Faria na Prefeitura de Natal e, atualmente, exerce o décimo primeiro mandato de deputado estadual, na ALRN, onde teve o privilégio de presidir o Parlamento Estadual.  

No próximo dia 1º de novembro, o Papa Jerimum, como é conhecido, completará 86 anos, quando será homenageado por, seus familiares, amigos, correligionários, e o povo em geral, com a celebração de uma missa em Ação de Graças, que será concelebrada pelos Padres da Paróquia São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário