Quatro pescadores de Touros (RN) foram resgatados na manhã de sábado (11) após ficarem horas à deriva no mar, depois que o barco em que estavam, o Omega4, afundou na costa de Beberibe (CE). Eles sobreviveram abrigados em uma boia de sinalização até serem encontrados por pescadores de Icapuí, a cerca de 14 km da costa.
O naufrágio ocorreu na noite de 9 de outubro, e as buscas começaram após o barco ser encontrado afundado no dia 10, sem vítimas a bordo. O resgate foi considerado um milagre pelos pescadores que os encontraram.
Um dos tripulantes relatou o momento da descoberta como um milagre. "Graças a Deus conseguimos encontrar eles. Era só um pontinho vermelho no meio do mar. Quando nos aproximamos, vimos que eram pescadores dentro de uma boia coberta. Deus é maravilhoso", relatou um dos salvadores.
Todos os pescadores são naturais de Touros e passam bem, tendo sido salvos graças à atenção e à fé do grupo de Icapuí, que avistou o brilho da boia à distância. O vídeo do salvamento circulou nas redes sociais, gerando grande comoção e celebrando a força e a fé dos envolvidos. Ao pisar em terra, o quatro pescadores fizeram uma oração e se abraçaram de felicidade. No sábado mesmo, viajaram de volta para Touros.
Veja imagens:
Com informações de Mossoró Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário