terça-feira, 9 de setembro de 2025

Seleção encerra participação nas Eliminatórias com desafio inédito para Ancelotti; veja horário e escalações

 

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O Estádio Municipal de El Alto recebe a partida entre Bolívia e Brasil, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Apesar de tudo definido na classificação, Carlo Ancelotti não terá paz. El Alto tem o estádio com maior altitude do mundo, na cidade que fica a 4.150 metros acima do mar.

A partida da última rodada acontece às 20h30 (de Brasília) no Estádio Municipal de El Alto.

O jogo terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Júnio. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Eric Faria e Paulo Nunes.

No último treino da Granja Comary, em Teresópolis, o treinador italiano fez nove mudanças no time titular contra o Chile. Três delas envolvem o trio de ataque titular, que pode ser composto por Samuel Lino, Richarlison e Luiz Henrique.

Entre quem começou a última partida, apenas o goleiro Alisson, o lateral Wesley e o meia Bruno Guimarães foram mantidos nos testes. O atleta da Roma, porém, sentiu um desconforto muscular e pode dar lugar a Vitinho, do Botafogo. Com Casemiro suspenso, outra novidade certa é a entrada de Andrey Santos.

“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos de considerar que tem um componente a analisar, isso pode mudar a estratégia do jogo. Estou buscando informações com quem já jogou lá”, disse o treinador, antes do último dia de treinamentos em Teresópolis, no Rio.

“Não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial (do México). O Brasil jogou lá (na Bolívia) muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui têm experiência, os fisioterapeutas, os jogadores, não é nada novo para a seleção. Tenho de confiar nas pessoas que têm mais informações do que eu”, amenizou o treinador.

Escalações prováveis
 

Brasil - técnico: Carlo Ancelotti
Provável escalação: Alisson, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Desfalques: Casemiro (suspenso), Alex Sandro, Joelinton, Kaio Jorge, Matheus Cunha e Vanderson (cortados)
 
Bolívia - técnico: Óscar Villegas
Provável escalação: Carlos Lampe Diego Medina, Luis Haquin, Efraín Morales e Roberto Fernández; Cuéllar, Robson Matheus, Miguelito, Villarroel e Melgar; Monteiro (Algarañaz).
Desfalques: Ninguém.
 
Arbitragem
  • Árbitro: Cristian Garay (Chile)
  • Assistentes: Miguel Rocha e Juan Serrano (ambos do Chile)
  • 4º árbitro: Francisco Gilabert (Chile)
  • VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

Com informações de Estadão e ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário