domingo, 21 de setembro de 2025

OPINIÃO: "TARCÍSIO SAI E PT CRESCE NA SUCESSÃO DE 2026"

 


Ney Lopes

Discordo das expressões da mídia, quando alega que o Brasil deu passo histórico ao prender um golpista pela primeira vez.

 É uma afirmação que cria uma versão inverossímil, em contradição direta com as provas colhidas no 8 de janeiro de 2023.

O argumento do golpe de estado que nunca existiu foi construído pelo ministro Alexandre de Moraes, o Ministério Público, acusadores e colocado na pauta do julgamento como fato consumado.

A consequência política é o crescimento da polarização política no país, onde se desenha um quadro singular: governo federal e judiciário unidos para manter a todo custo a condenação do ex-presidente Bolsonaro, impedindo e criando dificuldades para a anistia.

É negada até a pena cumprida em regime domiciliar, diante do precário estado de saúde do réu condenado.

Enquanto isso, a conclusão é que as sanções de Trump não funcionaram e até agora, causaram pouco dano econômico ao Brasil, ao mesmo tempo em que impulsionaram as pesquisas de intenção de voto de Luiz Inácio Lula da Silva.

Frustração de Trump

Pode ser uma fonte de frustração para o governo Trump, as sanções terem influenciado negativamente o resultado do julgamento de Bolsonaro.

Se os Estados Unidos exercerem mais pressão, provavelmente unirão mais brasileiros, em torno do veredito do STF e de Lula.

A anistia é uma grande “interrogação”.

O STF já afirmou que derrubará qualquer lei que anule as condenações de Bolsonaro e de seus principais cúmplices, por considerar inconstitucional.

Os apoiadores do ex-presidente já conquistaram o apoio de centristas no Congresso para o projeto de lei de anistia.

Ainda não está claro se eles conseguirão aprovar uma versão que reduza a pena de Bolsonaro, e se o STF aceitaria isso.

Sucessão presidencial

Quanto a sucessão presidencial, há quem diga que Bolsonaro quer que um membro da família assuma sua liderança, seja um de seus filhos ou sua esposa, Michelle.

 Mas, nenhum é um candidato ideal.

O governador Tarcísio de Freitas seria o melhor nome.

Mas, declarou na última quarta,17, que irá disputar a reeleição em SP.

Talvez por não ser um político militante, ele não esteja suportando as pressões e ameaças dos filhos do ex-presidente.

Prefere sair.

Uma lástima, que isso ocorra.

Perde o Brasil e abre uma clareira para o PT ganhar a eleição de 2026.

Curtinhas

Filme

“Conspiração e poder” - Prime Vídeo – Com Robert Redford. A produtora da CBS Mary Mapes (Cate Blanchett) suspeita que o presidente George W. Bush usou a influência de seu sobrenome e acionou seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Ao invés de abalar a campanha de reeleição de Bush, no entanto, o que se vê após a exibição é um processo de descrédito das informações.

Frase

“A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível”. – Alice no país das maravilhas.

Tradução de idiomas (I)

Os Airpods Pro 3 recentemente lançados podem traduzir idiomas. Utiliza a “Apple Intgeligence” para traduzir conversas em tempo real em diferentes idiomas. Funciona da seguinte maneira. O usuário fala e o iPhone traduz a fala para o idioma desejado na tela, para que a outra pessoa possa ler.

Tradução de idiomas (II)

Quando a outra pessoa fala, a voz dela é traduzida e o usuário escuta a tradução diretamente nos seus AirPods Pro. Inicialmente, a tradução ao vivo inclui português do Brasil, espanhol, inglês, francês e alemão.

Novos níveis de pressão arterial

Brasil atualiza diretrizes de hipertensão arterial e 12 por 8 passa a ser indicador de risco. Documento foi divulgado durante o Congresso Brasileiro de Cardiologia. Já o nível de pressão arterial que leva ao diagnóstico de um quadro de hipertensão permanece sendo aquele igual ou superior a 140 por 90 (14 por 9). E a meta de pressão arterial a ser atingida pelos pacientes com a doença, segundo as diretrizes, é de 130 por 80 (13 por 8).

Obesidade mata homens americanos

A obesidade está matando os homens americanos. Os homens procuram tratamento para perda de peso com muito menos frequência do que as mulheres. Os médicos estão preocupados.

Taxar os ricos?

Com uma crise orçamentária iminente, proposta de imposto sobre indivíduos com riqueza altíssima tem apoio popular, mas acrescenta conflito a um cenário político já fragmentado. A proposta vai ao cerne de um debate que está dividindo a França: o governo deveria consertar suas finanças cortando gastos com pensões, saúde e educação, ou taxando indivíduos ultra-ricos em um momento em que o número de super-ricos cresceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário