Em um jogo com gol e assistência de Gui Negão, o Corinthians ganhou por 2 a 0 do Athletico-PR na Neo Química Arena nesta quarta-feira, fez 3 a 0 no placar agregado e avançou às semifinais da Copa do Brasil.
O Timão contou com a anulação de um gol do Furacão após revisão do VAR, abriu o placar com Rodrigo Garro, ampliou com Gui Negão e garantiu a vitória sem sofrer gols com uma defesa de pênalti por Hugo Souza.
O adversário na semifinal sairá das quartas de final entre Cruzeiro e Atlético-MG, cujo segundo jogo será disputado nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
Assim como ocorreu na partida de ida, o Athletico-PR teve um gol anulado. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Viveros roubou a bola de Maycon, partiu em velocidade pelo meio e, mesmo diante de três adversários, mandou para o fundo da rede no canto de Hugo Souza. Depois de ser chamado pelo VAR, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda anulou o gol por falta de Viveros em cima de Maycon.
Hugo Souza garantiu que o Corinthians terminasse a sexta partida pela Copa do Brasil sem ser vazado ao defender a cobrança de pênalti de Benavídez aos 28 minutos do segundo tempo.
Com isso, o goleiro corintiano chegou ao oitavo pênalti defendido, superou marca de Dida e se aproximou do top-3 no Timão.
Fluminense x Bahia
O Fluminense conseguiu a virada e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Com gols de Canobbio (de pênalti) e Thiago Silva, o Flu venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e segue em busca do bicampeonato (placar agregado de 2 a 1, já que o Bahia vencera na ida por 1 a 0). O time comandado por Renato Gaúcho comandou as ações durante a partida inteira, enquanto a equipe de Rogério Ceni limitou-se a defender e finalizou somente duas vezes nos 90 minutos.
O Fluminense, agora, aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos. O jogo de ida, em São Januário, terminou em empate por 1 a 1. Vale lembrar: as semifinais só vão ser disputadas nos dias 10 e 14 de dezembro, depois do fim do Campeonato Brasileiro.
Com informações de ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário