Créditos: Rennê Carvalho/ABC FC
A entrevista do presidente Eduardo Machado não foi suficiente para acalmar os conselheiros do ABC que fazem oposição à atual direção e que desejam ver as prestações de contas. Embora ele garanta que o clube encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com todas as folhas salariais quitadas, a informação não convenceu a ala oposicionista.
Se essa é a informação oficial, ex-presidentes que passaram por momentos igualmente difíceis desconfiam desse suposto bem-estar financeiro, em uma temporada na qual o clube não contou com as cotas milionárias da Copa do Nordeste nem da Copa do Brasil, devido a duas eliminações precoces.
Com essa perspectiva e com notícias de bastidores dando conta de que o clube estaria devendo R$ 170 mil a apenas um ex-dirigente, o grupo oposicionista aguarda a marcação da próxima reunião do Conselho Deliberativo para cobrar a prestação de contas do início do mandato da atual diretoria.
Procurando não se deixar abater pelas cobranças, Machado segue com as conversas para definir os nomes estratégicos para o futebol abecedista na temporada de 2026. Embora ainda não haja um comunicado oficial, Gustavo Cartaxo vem negociando para assumir o cargo de executivo de futebol, e a contratação é dada como certa.
Só depois desse acerto ocorrerá a busca pelo treinador. O presidente Eduardo Machado revelou que chegou a iniciar conversas com um profissional, mas ressaltou que não tomará uma decisão solitária, uma vez que o clube não está em condições de cometer novos erros.
“Em relação ao treinador, já conversei com um nome que se encaixa no meu perfil. No entanto, devo aguardar a definição dos demais nomes que irão compor o novo departamento de futebol para, juntos, tomarmos essa decisão. Essa avaliação está em andamento”, disse.
O dirigente lembrou que, com o calendário corrido como o do Brasil, não há tempo a perder. Um dos principais problemas deste ano foi justamente o atraso no planejamento do clube, provocado pelo processo eleitoral. Agora, ele pretende aproveitar todo o tempo disponível para trabalhar bem essa questão.
“O nosso planejamento para 2026 começou logo após o fim da participação do ABC no Brasileiro e a definição do destino do clube. Não temos mais tempo a perder, sob o risco de reviver o sufoco do ano passado, quando assumimos e tivemos de montar um elenco às pressas, a apenas 20 dias de um mata-mata da pré-Copa do Nordeste. Desta vez, o trabalho já começou e será conduzido sem atrasos”, ressaltou.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário