Ney Lopes
No último domingo, tive um dia dos pais Feliz.
Na mesa larga do almoço festivo, esposa, filhas, netos, familiares.
Na lembrança, Ney Júnior, o filho querido que se foi para a Eternidade. Narrei para todos o sonho que tive com ele na noite anterior.
Não consigo falar dele sem chorar, pois, dói muito saber que ele não está mais aqui.
Até hoje, não sei como consegui suportar a infelicidade da sua ausência.
É uma luta diária.
Por isso, alegrou-me vê-lo em sonho, sentado ao meu lado no escritório da minha residência.
Estampava um sorriso carinhoso, com um olhar de saudade da nossa convivência.
Nada falou.
Apenas, a imagem e o abraço que se iniciou, mas não se completou, por ter despertado e voltado a realidade.
Para sempre ficaram gravados na memória os momentos que passamos juntos, em família.
A sua risada, quando soltava a voz e cantava a canção “Garçom”, da “brega romântico” Aguinaldo Rossi, quase sempre com a parceria do seu primo Sérgio Azevedo.
Em data, como o último domingo, Ney Jr não esquecia a homenagem póstuma ao meu pai, Josias, seu avô.
E cantava: “naquela mesa; Ele sentava sempre; E me dizia sempre o que é viver melhor. Naquela mesa ‘está faltando ele; E a saudade dele ‘está doendo em mim”.
A imagem cultuada do meu pai sempre foi o exemplo da tolerância humana na família.
Humilde, alertava sempre para as dificuldades da vida e por isso estimulava à força de vontade e crença em Deus.
Hoje, os dois – Josias e Ney Jr – desfrutam da Paz Eterna.
No simbolismo do último "dia dos pais", invoquei a proteção Eterna para ambos.
Um dia, voltaremos a nos rever.
RN perde um filho Ilustre
Faleceu em Brasília, no último domingo, o mossoroense Gileno Fernandes Marcelino, cuja vida foi um exemplo de devoção ao ensino e aperfeiçoamento da administração pública.
No setor público, exerceu funções de secretário de estado no governo de Aluízio Alves (RN).
Como Secretário Executivo dos Ministérios da Administração (1986-1989), da Previdência Social (1991-1992) e da Cultura (1993-1994), contribuiu em diferentes governos para a redemocratização e a modernização do país.
Foi, ainda, o principal mentor da criação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), instituição fundamental na formação dos dirigentes do Executivo Federal.
Em Brasília foi o criador e primeiro diretor da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade de Brasília (UnB), onde também se tornou professor emérito e membro do Conselho Diretor.
Na Universidade de São Paulo (USP), lecionou na Faculdade de Economia e Administração e na Escola de Comunicação e Artes, onde foi um pioneiro no ensino de gestão de empresas de comunicação nos anos 80.
Sua expertise também o levou à Kellogg School of Management da Northwestern University, em Chicago, onde atuou como professor visitante, levando a academia brasileira para o cenário internacional.
O RN perde um filho competente e de espírito público.
Que Deus o acolha na Eternidade!
Curtinhas
Filme
“Visões” – Netflix - O filme é envolvente, tenso e sensual, tem boas atuações da protagonista e do coadjuvante, boa direção de arte, bela fotografia, boa trilha sonora.
Frase
“O honesto é pobre; o ocioso triunfa; o incompetente manda” – Gregório de Matos. Alcunhado de Boca do Inferno ou Boca de Brasa, foi um advogado e poeta do Brasil Colônia. O mais importante poeta satírico da literatura em língua portuguesa no período colonial
Estudantes e advogados
Ontem,11, a data dos estudantes e advogados. Historicamente o 11 de agosto significou, de um lado o entusiasmo dos jovens na construção do futuro mais humano e de outro a presença dos advogados como instrumento de concretização da justiça.
Garçom
11 de agosto também é o dia do garçom. Essa profissão surgiu na França no século XVIII, com a abertura dos primeiros restaurantes após a Revolução Francesa.
Dia comemorativo: Juventude e Direitos Humanos
Hoje, 12, Dia da Juventude e dos Direitos Humanos.
Controle do colesterol
A dieta para colesterol alto é um dos pilares mais eficazes no combate à essa doença. A seguir 13 alimentos que ajudam no controle do colesterol: peixes de água fria; Aveia; Oleaginosas; Chocolate amargo; Azeite de oliva; Alcachofra; Laranja; Vinho tinto (com moderação); Linhaça; Canela; Soja; Açaí (com moderação) e Chá verde
Política Industrial
Da maior importância, o envio pela governadora Fátima Bezerra do projeto de lei que institui a “Política Industrial do RN’. Segundo Roberto Serquiz, presidente da FIERN, o RN poderá ser um dos únicos do país a instituir a sua política industrial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário