Faleceu na noite desta sexta-feira (18), aos 89 anos, o publicitário e escritor Roberto Duailibi. A informação foi confirmada por meio de seu perfil oficial no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.
Duailibi foi um dos fundadores da icônica agência DPZ, criada em 1968 ao lado de Francesc Petit e José Zaragoza. A empresa revolucionou o mercado publicitário brasileiro e se tornou uma das maiores e mais premiadas do país. Em 1969, ele recebeu o título de “Publicitário do Ano” pelo Prêmio Colunistas.
Nascido em Campo Grande (MS), filho de pai libanês e mãe brasileira, Duailibi se mudou ainda criança para São Paulo. Iniciou sua carreira publicitária aos 17 anos, na Colgate-Palmolive, e atuou em grandes agências como JWT, McCann-Erickson e Standard, onde foi vice-presidente de criação.
Além de sua influência no mercado, Duailibi teve forte presença no meio acadêmico e institucional: foi professor e diretor na ESPM, lecionou na ECA-USP e presidiu a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) por duas gestões. Seu legado permanece vivo na história da publicidade nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário