A Prefeitura Municipal de Caicó (RN) através da Secretaria de Educação, começou 2025 fazendo a mudança da mobília nas salas de aulas da rede municipal de ensino.
O secretário Sérgio André de Araújo anunciou que está focado na substituição da mobília nas salas de aula. Segundo ele, na primeira gestão do Dr. Tadeu, priorizou a climatização, e já segunda, terá como prioridade absoluta a renovação do mobiliário escolar.
“Nós já tínhamos essa questão no nosso planejamento, no nosso radar. Fizemos a compra das carteiras e aí chegou agora no início do ano”, disse.
De acordo com Sérgio André, foram adquiridas 700 carteiras escolares, das quais 570 já foram entregues. A prioridade são as escolas com condições mais precárias. O secretário destacou que a renovação será feita gradativamente devido à limitação de recursos.
Além disso, a partir de fevereiro, será realizada a recuperação de carteiras em bom estado estrutural. “Nós fizemos uma licitação para compra de material que possa fazer a recuperação dessas carteiras. Então a gente tanto vai estar trocando aquelas que não tem mais condições de uso, como vamos fazer a manutenção. Assim, a gente vai atender de pré-escola ao fundamental”, explicou.
Nas creches, a meta é renovar 100% do mobiliário. Sérgio André informou que 150 conjuntos de mesas e cadeiras infantis já foram entregues, atendendo de forma integral unidades como Maria Fernandes, Mundo Mágico, Maria Marta e Frei Damião. Até março, todas as creches do município, incluindo as da Barra da Espingarda e Nossa Senhora do Rosário, devem receber novos conjuntos, totalizando 1.200 peças.
“Isso significa que as nossas crianças vão ficar de forma confortável. Parte de mesinhas e cadeiras já foram trocadas nas unidades citadas, e estamos aguardando mais 150 conjuntos para completar as trocas”, concluiu.
As ações integram o esforço da gestão municipal para melhorar as condições de ensino e garantir mais conforto e dignidade para estudantes e professores.
Postado em: Notas Marcação: mudança de carteiras na rede municipal de caico
Nenhum comentário:
Postar um comentário