sábado, 26 de outubro de 2024

Trabalhadores enfrentam fila gigante para deixar de pagar contribuição sindical em SP

 

                                                   Créditos: Reprodução/TV Globo

Centenas de trabalhadores ainda continuam enfrentando, na manhã desta sexta-feira (25), uma fila quilométrica na Liberdade, no Centro da capital, para entregar uma carta de oposição ao desconto da contribuição sindical, cujo valor é de 2% do salário.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), o documento deveria ser apresentado entre segunda (21) e sexta (25) presencialmente na sede ou enviado através do site da instituição.

Porém, segundo o relato dos trabalhadores, o site do sindicato não funcionou na quarta-feira, e foi necessário ir presencialmente ao sindicato, o que tem provocado uma fila quilométrica desde então, conforme o g1 e a TV Globo mostraram. Outros já relataram que a fila está desde segunda.

Na manhã desta sexta, os profissionais relataram que, após a confusão registrada na quinta-feira (24), o sindicato distribuiu senhas.

Com isso, foram registradas duas filas: uma de pessoas com senha e outra de quase cinco quarteirões com moradores que não têm senha.

À TV Globo, o Sitraemfa declarou nesta quinta-feira (24) que o site está funcionando normalmente. Porém, os trabalhadores relatam que o problema persiste ao cadastrar a carta.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário