A ideia de Tite sem poder contar com Pedro era que os meio-campistas fossem mais decisivos na frente. Deu certo. Voltando de lesão, Arrascaeta foi o herói da vitória do Flamengo sobre o Bahia que colocou a equipe na quarta semifinal seguida de Copa do Brasil. Mesmo assim, a escalação gerou debates entre a comissão.
Arrascaeta passou praticamente um mês fora. Ele sentiu a posterior da coxa no clássico com o Botafogo em 18 de agosto. Desde então, ficou se recuperando no Ninho.
Tite divergiu sobre mandar o uruguaio para o jogo. Ele não queria, mas a comissão deu o aval. No fim, Arrasca marcou e garantiu a vaga em partida com atuação segura do rubro-negro.
O meia deixou o campo sentindo e gerou uma preocupação inicial. No entanto, o Fla entende ser apenas cansaço no primeiro momento. Ele será avaliado na reapresentação, mas deixou o Maracanã caminhando sem dificuldades.
"Eu e o Matheus divergimos [sobre o Arrasceta]. Chegou no sábado. Eu falei 'ele não vai pro jogo'. E o Matheus [preparador físico] falou: 'eu acredito e tenho confiança que ele vai para o jogo'. Quando a gente fala em respeito ao clube, quando a gente fala em lealdade, quando a gente fala de outros atributos, eles têm de ser traduzidos em ação. A gente falou dos quatro selecionados, a gente está falando do Arrascaeta. Então, ele se colocar à disposição, isso é um caráter, é aquele outro aspecto que ele gera, quando fecha as cortinas ali dentro, tem. Esse grupo tem [caráter]", disse Tite.
Veja momentos da partida:
Com informações de UOL
Fonte: Portal Grande Pont
Nenhum comentário:
Postar um comentário