CRÉDITOS. REPRODUÇÃO.
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizará, nesta sexta-feira (2), às 10h, reunião com representantes da Fecomércio e do Trade Turístico potiguar para falar sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027. Natal vem pleiteando, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ser uma das sede da competição, que irá reunir seleções de vários países.
O encontro será realizado no auditório da FNF e contará com a presença do presidente José Vanildo da Silva e integrantes da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, que representa diversas entidades ligada à atividade turística, como a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-RN), Sebrae-RN, Senac-RN e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RN), entre outras.
No último mês de maio, durante o congresso realizado na cidade de Bangkok, na Tailândia, a FIFA anunciou o Brasil como sede do mundial. Na oportunidade, a CBF apresentou as dez cidades brasileiras que haviam sido pré-selecionadas para receberem os jogos da competição. Das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, apenas Natal e Curitiba-PR ficaram de fora dessa listagem inicial.
Agora, a capital potiguar corre para reverter esse quadro e conquistar a vaga para sediar jogos do mundial feminino. Dessa forma, a FNF, as instituições ligadas ao turismo e ao comércio, além do Poder Público estão unindo esforços para mostrar à entidade maior do futebol brasileiro que Natal tem plenas condições de receber a competição.
"Natal tem a melhor estrutura hoteleira, boa infraestrutura de restaurante, muitas atrações turísticas, tem a Arena das Dunas, considerada por muitos a melhor do país, localizada na área central da cidade e com fácil acesso por transporte público. Também melhoramos no campo da segurança pública, que é muito importante para dar tranquilidade aos turistas. Então a gente acredita que a cidade tem totais condições de receber esse grande evento que é a Copa do Mundo Feminina", destacou o presidente da FNF.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário