segunda-feira, 17 de junho de 2024

Assú: homilia histórica abre o novenário do Padroeiro

 


Em Assu, RN, na primeira noite do novenário de São João Batista (15/06/2024), o Monsenhor Jailton da Silva Soares, pároco de Angicos e um dos Vigários Episcopais da Arquidiocese de Natal, fez uma pregação que encantou e tocou o coração dos presentes e telespectadores.

A exemplo dos discursos sacros dos consagrados pregadores da Igreja, o Monsenhor discorreu sobre a História da Salvação, destacando a especial participação de São João Batista nesse contexto sagrado. 

Com muita propriedade e cultura teológica, o sacerdote realçou a grande e singular importância da Paróquia de São João Batista na História da Igreja e da Evangelização no RN, classificando-a como "herdeira da mesma vocação de São João, de anunciar Jesus".

Deu ênfase ao já tão próximo jubileu dos 300 anos da referida paróquia (que será em 2026) e disse que o martírio da assuense Beata Lindalva (atualmente em processo de canonização) é um verdadeiro "eco da voz de São João Batista, missionário da Boa Nova".

Muito firme, sem deixar de ser sereno, o orador prendeu a atenção da multidão que lotava o antigo templo e por várias vezes foi interrompido por calorosos aplausos da assembleia tomada de admiração e reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário