Rosalynn Carter, ex-primeira-dama dos Estados Unidos, morreu neste domingo (19) aos 96 anos. A informação foi divulgada pelo Carter Center — organização sem fins lucrativos mantida por ela e pelo seu marido, o ex-presidente Jimmy Carter.
Como primeira-dama, Rosalynn trabalhou incansavelmente em nome da reforma da saúde mental e profissionalizou o papel de esposa do presidente.
Ela faleceu pacificamente com a família ao seu lado em sua casa em Plains, no estado norte-americano da Geórgia, conforme informou o centro em comunicado.
“Rosalynn foi minha parceira igual em tudo que conquistei”, disse seu marido, o ex-presidente Jimmy Carter, em comunicado. “Ela me deu orientação sábia e incentivo quando precisei. Enquanto Rosalynn existiu, sempre soube que alguém me amava e me apoiava.”
O Carter Center anunciou na sexta-feira (17) que a ex-primeira-dama havia sido internada e começava a receber cuidados paliativos. Ela foi diagnosticada com demência em maio. Seu marido começou a receber cuidados paliativos domiciliares em fevereiro de 2023, após uma série de internações hospitalares.
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário