Futura chanceler do governo de Javier Milei, na Argentina, Diana Mondino está em Brasília neste domingo, 26 de novembro, e se reuniu com o ministro Mauro Vieira, das Relações Exteriores.
Mondino publicou uma foto do encontro em seu perfil oficial no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
A argentina desembarcou no Brasil ainda neste domingo, 26. Essa é a primeira viagem internacional da futura chanceler desde a eleição de Milei, no domingo passado, 19.
Essa visita foi organizada pelas embaixadas dos dois países de maneira sigilosa ao longo dos últimos dias.
A relação entre Lula e Milei, como presidente eleito da Argentina, tem sido marcada pelo estranhamento.
Desde vitória do libertário nas urnas até a noite de quarta, 22, nenhum mencionou o nome do outro. Quem encerrou o tratamento do silêncio foi Milei. Questionado por jornalistas nessa última data, o libertário disse que Lula “será bem recebido” se quiser assistir à posse presidencial, marcada para 10 de dezembro, apesar de ele já ter convidado extraoficialmente também o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Não é certo que aquele gesto, nem a visita de Mondino, serão suficientes para promover o primeiro encontro formal entre os representantes dos maiores parceiros econômicos da América Latina. A expectativa é que o vice-presidente, Geraldo Alckmin, além de Mauro Vieira, representem o governo Lula na posse de Milei.
O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário