Pesquisa Atlas divulgada nesta terça-feira, 21, registrou queda na avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .
Agora, seu desempenho é aprovado por 49,6% da população, uma queda de cerca de três pontos percentuais em relação a agosto, quando foi registrada sua melhor marca desde o início deste mandato.
A informação veio a calhar na reunião de Lula com o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates e os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, Rui Costa, da Casa Civil, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia.
Foi praticamente consensual a avaliação de que Prates pode entregar melhores resultados para o governo Lula e de que a valorização dos papéis da companhia na B3 não deve ser o único parâmetro de avaliação.
A avaliação do governo é de que há espaço para redução dos preços da gasolina e do diesel, especialmente porque houve queda no preço do barril do petróleo e também na cotação do dólar.
E os preços dos combustíveis têm impacto direto na inflação – o que contribuiria para uma queda maior dos juros.
Jean Paul Prates não quer fechar questão nesse compromisso, que seria semelhante ao que já se fazia nos Governos anteriores, a combatida indexação ao preço internacional do petróleo.
Fonte: Portal 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário