
Caro(a) leitor(a):
Ela destaca uma extensa entrevista que Cristina Vaz de Carvalho, editora de J&Cia no Rio de Janeiro, fez com a jornalista brasileira Daniela Kresch S., que mora em Petah Tiqwa, Israel. Correspondente internacional no Oriente Médio desde 2003, realizou coberturas jornalísticas para GloboNews, Folha de S.Paulo, Rádio França Internacional em português (RFI) e BBC Brasil. Foi acionada por diversos meios de comunicação no Brasil nos últimos dias. Aqui ela nos conta o que tem passado com sua família por causa da guerra e sua relação com a profissão.
A edição ressalta ainda que:
− A Justiça de São Paulo condenou o pastor Silas Malafaia a pagar uma indenização de R$ 15 mil à jornalista Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, por danos morais e propagação de fake news. Malafaia ainda pode recorrer.
− Natalie Gedra, correspondente internacional da ESPN Brasil na Inglaterra, pediu demissão da emissora após sete anos de casa. A saída foi amigável e com portas abertas para um possível retorno. Segundo informações do F5 (Folha de S.Paulo), Natalie aceitou proposta da Sky Sports e trabalhará apenas para a imprensa britânica.
− Ivan Martínez-Vargas deixou a sucursal de O Globo em São Paulo, onde atuava desde 2020 nas coberturas de Economia e Política, e se mudou para Londres, onde será bolsista do Instituto Ling na London School of Economics and Political Science (LSE).
− E a Justiça Federal no Amazonas decidiu que Amarildo da Costa Oliveira, Oseney da Costa Oliveira e Jefferson da Silva Lima, acusados de assassinar o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, serão julgados por um júri popular pelos crimes de duplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Boa leitura!
Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia
eduribeiro@jornalistasecia.com.br
Cel: (11) 99689-2230 - Redação:(11) 91354-8373
Nenhum comentário:
Postar um comentário