quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Colaboradores da Caern doam mais de 3.500 fraldas para o Instituto Juvino Barreto

 



Redação - ACS Caern


Os colaboradores da Caern em Natal entregaram mais de 3.570 fraldas para o Instituto Juvino Barreto, que abriga hoje 79 idosos, em Natal, além de material de higiene utilizado no dia a dia: 200 litros de detergente lava louças, 36 kg de sabão em pó e, ainda, 470 rolos de papel higiênico e 51 litros de sabonete líquido. 

O Lar da Vovozinha e o Lar do Ancião Evangélico receberam, cada um, 120 quilos de alimentos, enquanto a Ong de animais Lar Vitória Cristal – que há 40 anos atua no resgate de animais em situação de rua - foi abastecida com quase 70 quilos de ração para cães e gatos, além de material de limpeza. Na Administração Central da Caern, 670 livros doados vão receber diversos destinos e incentivar a leitura.

Estes são apenas alguns números relevantes levantados a partir das gincanas realizadas em Natal com os colaboradores da Caern, dentro da programação de Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho (Sipat). No interior, os empregados também se empenharam para fazer o bem, com ações na região Oeste, com sede em Mossoró.

Socioambiental: 19 quilos de tampinhas plásticas para cadeiras de rodas

A gincana da Sipat de Mossoró também teve resultados importantes, dentro de uma proposta socioambiental. Foram arrecadados 19 quilos de tampinhas plásticas para a Associação de Pessoa com Deficiência de Apodi (APDA), e que serão revertidas em aquisição de cadeiras de rodas e reunidos 37 litros de óleo de cozinha usado que deixaram de poluir o meio ambiente e foram doados ao Albergue de Mossoró (Albem), além de mais de 100 livros paradidáticos que já estão compondo o acervo da biblioteca comunitária do poeta Antônio Francisco no bairro Lagoa do Mato. O objetivo é incentivar a leitura e contribuir para o enriquecimento cultural da comunidade.


MANUTENÇÃO
Adutora Jerônimo Rosado terá parada programada na próxima segunda-feira (23)
Parte do abastecimento de Mossoró será suspenso para execução do serviço
 

Redação – ACS Caern
 
A Caern fará manutenção na adutora Jerônimo Rosado e parte do abastecimento da cidade de Mossoró será suspenso, a partir das 19h, de segunda-feira (23). A conclusão do serviço está prevista para 19h de terça-feira (24), quando o sistema será religado. O trabalho integra ações necessárias para aumentar a quantidade de água enviada pela adutora e reforçar o abastecimento da cidade.
 
As áreas afetadas com a paralisação da adutora são: Sumaré, Liberdade I e II, Nova Vida, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Centro, Paredões, Barrocas, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Abolição III e IV, parte de Nova Betânia e Santa Delmira.
 
Após religar, a normalização deve ocorrer até o final da tarde de segunda-feira (30). Devido o tempo de parada do sistema Jerônimo Rosado, é necessário aguardar a pressurização da água captada na barragem Armando Ribeiro e seu deslocamento na tubulação pela adutora até a chegada em Mossoró.
 
USO CONSCIENTE
A recomendação é que a população utilize a água de forma racional e faça armazenamento seguro em paradas programadas. A ajuda da população é fundamental para evitar o desperdício. A contribuição pode ser feita informando sobre vazamentos em rua, fazendo reparos na rede hidráulica e adotando rotina do uso consciente no dia-a-dia.
 
Os canais de atendimento ao público são o o WhatsApp 98118-8400, a agência virtual www.caern.com.br, aplicativo Caern Mobile e o telefone 115 para registros de demandas da população.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário