quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Vivaldo Costa pede que governo possa incluir mais cidades em projeto turístico que beneficia Seridó

 

Vivaldo Costa pede que governo possa incluir mais cidades em projeto turístico que beneficia Seridó

O deputado Vivaldo Costa (PSD) requereu na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (3), a governadora Fátima Bezerra, inserção do município de Caicó e demais cidades que não foram contempladas dentro do projeto do Geoparque Seridó. Vivaldo parabenizou a iniciativa que está acontecendo para fortalecer o turismo no interior, mas pediu que Fátima possa se articular com o Ministério do Turismo para ampliar as cidades.

A região Seridó possui um dos mais importantes patrimônios geológicos do Nordeste, com rica geodiversidade, paisagens exuberantes, áreas de serras e vales, registros da presença do homem e de animais pré-históricos, além de valores culturais consolidados. Vivaldo lembrou que Caicó é um dos principais destinos turísticos e tem seu destaque na religiosidade e culinária, além de lindas paisagens, além de outras cidades da região.

 “Nós sabemos que quem visita o Rio Grande do Norte tem o desejo imenso de conhecer o Seridó e ver suas potencialidades turísticas. Apreciar sua culinária, minas, o artesanato, conhecer a cidade sorriso que é Parelhas, Jucurutú que tem um potencial turístico grandioso. Tem Jardim de Piranhas,  Serra Negra, Timbaúba, São Fernando e outras cidades, além de Caicó que não estão incluídos”, defendeu.

Em um geoparque se integram locais de interesse geológico de especial valor científico, mas também educativo e turístico, conhecidos como geossítios. O Geoparque Seridó é composto pelos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos e Parelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário