sábado, 4 de setembro de 2021

Faturas da Caern podem ser acessadas com recurso de áudio

 


Redação - ACS Caern

Como medida de acessibilidade, a Caern disponibiliza o demonstrativo de consumo de água através de áudio gerado por leitores de tela. A disponibilização em áudio torna a conta acessível para clientes com deficiência visual. A melhoria também atende a lei estadual Nº 10895.

A adaptação do serviço para uso de leitores de tela contou com a validação de Bruno Lima, cliente da Companhia e que é deficiente visual. Para ele, ter a informação em forma de áudio democratiza o acesso às informações que muitas vezes não eram obtidas por pessoas com deficiência visual, como os dados de consumo, não limitando o entendimento da fatura somente ao valor. “Mudou muita coisa. A gente pode agora ouvir o código de barras, facilitando na hora do pagamento”, adicionou.

De acordo com Marcos Antônio da Silva, presidente do  Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do RN (IERC RN), a adição desse serviço é muito importante, porque dá autonomia e mostra que a sociedade passa a tratar as pessoas com deficiência visual de maneira igualitária. “O cego através do áudio, vai ter acesso aos valores e os dados da conta, inclusive ao código de barras, o que facilita o pagamento e principalmente nos dá mais segurança em saber o que está no papel", afirma.

Ainda sobre as melhorias trazidas pelo serviço, Marcos lembra, “antes nós recebíamos a conta e encaminhávamos para alguém ler. A gente tinha que esperar por uma pessoa para ler, e nem sempre tem essa pessoa disponível. E às vezes chegavam em casa, estavam ocupadas e diziam para esperar. Uma mudança nessas contas nos poupa do constrangimento de sempre ter que pedir auxílio”.

A conta em áudio já está disponível na Agência Virtual no endereço www. caern.com.br.
ENDEREÇO
Atendimento ao cliente da Caern em Assu está sendo feito na Central do Cidadão

Redação - ACS Caern
 
A Caern informa que o atendimento presencial de clientes em Assu está sendo feito na Central do Cidadão, no horário das 7h às 13h. O atendimento no escritório, que estava sendo feito provisoriamente enquanto a Central do Cidadão esteve fechada, foi transferido para lá, agora que a unidade reabriu.

A companhia lembra ainda que está tomando todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde para o combate ao coronavirus. E pede que o atendimento presencial agendado só seja feito nos casos em que o cliente não conseguir resolver sua demanda pelos canais virtuais.

A Caern possui diversos canais de atendimento virtual, não necessitando do deslocamento do cliente aos escritórios. É possível acessar o www.caern.com.br e ter uma série de serviços disponíveis na agência virtual. Assim como é possível baixar em lojas de aplicativo o Caern Mobile, para também acessar os serviços da companhia. Outra alternativa é o atendimento por WhatsApp no 98137-2343. Uma quarta opção é o canal de atendimento telefônico gratuito 115.

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