sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Faleceu Dermi Azevedo

 


Grande Figura Humana da Mais Alta Qualidade 

Meu Contemporâneo

Falece Dermi Azevedo

O Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, a Pós TV DHnet e o Movimento Nacional de Direitos Humanos MNDH/RN, cumpre a dolorosa tarefa de comunicar o falecimento do amigo e companheiro de lutas DERMI AZEVEDO, hoje na cidade de São Paulo, de ataque cardíaco, segundo informações que obtivemos de Adriano Diogo.

Natural do Rio Grande do Norte, nasceu em Jardim do Seridó,no dia 04.03.1949, portanto com 72 anos de idade.

De longa e marcante trajetória na política e no jornalismo, poucas pessoas sabem que ele, juntamente com Leonardo Boff, foram os fundadores do Movimento Nacional de Direitos Humanos MNDH. 

Até o ano de 1980, Dermi Azevedo mora em Natal e é o presidente de nossa Comissão Pontifícia Justiça e Paz da Arquidiocese de Natal e nesse ano, passa a morar em Petrópolis RJ e trabalhar com Boff na Editora Vozes, quando coloca em prática a idéia de criar um amplo movimento nacional que agregue os movimentos que trabalham os direitos humanos no Brasil.

No próximo domingo, 05.09, as 17:00 horas, faremos uma homenagem ao companheiro Dermi, colocando em nossa Pós TV DHnet uma longa entrevista que fizemos com ele anos atrás.

Vivas ao grande companheiro, jornalista, militante político e dos direitos humanos, o grande ser humano DERMI AZEVEDO

É portador da Síndrome de Parkinson. Foi casado com a Pedagoga Darcy Andozia Azevedo, mãe dos seus filhos Carlos Alexandre, Daniel, Estevão e Joana Angélica. 

Sua atual esposa é a pedagoga Elis Regina Almeida Azevedo, mãe de Paula, Bethânia e Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário