O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN vem acompanhando, através de denúncias, e buscando alternativas que aumentem a segurança dos profissionais onde atuam. Neste cenário de guerra, agressões e desrespeito, por diversas vezes o médico acaba sendo agredido no seu exercício profissional por pacientes/ acompanhantes com ânimos aflorados. Nesta quarta-feira, o CREMERN teve uma audiência com o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, para solicitar segurança na UPA de Nova Esperança.
O caso mais recente, que aconteceu na UPA de Nova Esperança, foi quando um médico plantonista sofreu agressões verbais e ameaças por parte da mãe de um paciente, que esperava transferência por uma ambulância do SAMU para uma unidade hospitalar e estava demorando. Foi preciso o profissional acionar a Guarda Municipal.
O prefeito Taveira, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Terezinha Oliveira, e o Procurador Geral do Município, Fábio Pinheiro, recebeu a comitiva do CREMERN, formada pelo presidente Dr. Marcos Jácome, o vice-presidente Dr. Elio Barreto, o Conselheiro Dr. Neuman Figueiredo e o assessor jurídico Klevelando Santos. Durante a reunião, o prefeito garantiu que vai destinar a segurança da Guarda Municipal para UPA de Nova Esperança, além de informar que existe em tramitação uma licitação da prefeitura para ampliar a segurança armada no município e a criação da Delegacia de Plantão Metropolitana, que funcionará durante 24hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário