sexta-feira, 5 de março de 2021

Sob forte esquema de segurança, papa Francisco visita Iraque

 papa 7 600x400 1 Sob forte esquema de segurança, papa Francisco visita Iraque

Dois dias após um ataque à base militar com soldados norte-americanos no Iraque, o papa Francisco visitará, sob forte esquema de segurança, o país. O pontífice deixou o Vaticano na manhã desta sexta-feira (5).

Com o intuito de transmitir uma mensagem de paz e reconciliação para a nação com constante cenário de guerras e violência, o papa a fará a viagem de número 33 ao Iraque, mesmo após ataque de 10 foguetes contra a base de Ain Al Asad, no deserto de Anbar. O lema da viagem é “Sois todos irmãos”.

“E vou até vocês como peregrino de paz, para repetir: “Sois todos irmãos” (Mt 23,8). Sim, vou como peregrino da paz em busca de fraternidade, animado pelo desejo de rezar juntos e caminhar juntos, também com irmãos e irmãs de outras tradições religiosas, unidos pelo pai Abraão, que reúne em uma só família muçulmanos, judeus e cristãos”, disse o Papa Francisco aos iraquianos um dia antes de sua viagem.

Antes de partir do Vaticano nesta sexta-feira (5) a autoridade espiritual teve um encontro com 12 refugiados iraquianos, atendidos pela Comunidade de Santo Egídio e pela Cooperativa Auxilium, segundo o Vatican News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário