sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Sete bairros de Mossoró têm redução no abastecimento de água

 


Redação - ACS Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando na manutenção de dois poços em Mossoró. Os poços P-06 e P-18 apresentaram problema mecânico e será necessário, nos dois casos, fazer a troca do equipamento. Com isso, haverá redução no abastecimento de água para os bairros de Santo Antônio, Santa Helena e Barrocas, abastecidos pelo P-18; e para os bairros de Nova Betânia, Bela Vista, Aeroporto I e II, atendidos pelo P-06.

No caso do poço P-18, a Caern trabalha com a previsão de concluir o serviço na tarde deste sábado (27). O poço P-06 será concluído no domingo (28). Nos dois casos, após a conclusão do serviço de manutenção e retomada do funcionamento do poço, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para a completa normalização do fornecimento.

Durante a parada dos poços, a Caern está tomando medidas emergenciais para fornecer água para as áreas afetadas. Por causa da redução, a Caern recomenda que os moradores dos três bairros façam uso racional da água, a fim de minimizar os transtornos.
 
OESTE
Furto de equipamentos em poço deixa quatro comunidades sem água em Baraúna

Redação - ACS Caern

Quatro comunidades da zona rural do município de Baraúna estão com o abastecimento suspenso, por causa de um furto de equipamentos elétricos do poço localizado em Juremal. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já está tomando as providências para recuperar o equipamento e restabelecer o fornecimento. As comunidades atingidas são Juremal, Campestre, Primavera, Vertentes e adjacências.

A Caern espera concluir o serviço de manutenção até a tarde deste domingo (28). Após restabelecido o funcionamento do poço, será necessário aguardar até 48 para a completa normalização do abastecimento. Nesse intervalo, recomenda que a população faça o uso racional da água.

CORONAVÍRUS
Caern restringe atendimento presencial apenas para os casos agendados

Redação - ACS Caern

 
Com o aumento dos casos de Caovid-19 e da taxa de ocupação dos leitos dos hospitais, nos últimos dias, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está restringindo o atendimento presencial em todo o Estado. A companhia vai limitar o atendimento aos casos que tenham sido agendados por algum dos seus canais virtuais.

A medida está em sintonia com a portaria publicada nesta sexta-feira (26) pelo Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Saúde Pública e de Administração (SESAP e SEAD), com medidas temporárias em relação ao atendimento externo dos órgãos públicos estaduais e regime de teletrabalho.

A Caern reforça que continua disponibilizando alternativas on line para solução de demandas dos clientes, através da Agência Virtual, do teleatendimento pelo telefone 115, ou pelo whatsapp, no número 98137-2373. Nos casos em que houver necessidade de atendimento presencial, o agendamento pode ser feito pelos mesmos canais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário