sábado, 27 de junho de 2020

SÃO PAULO ESPERA AVAL DA ANVISA NA PRÓXIMA SEMANA PARA TESTAR VACINA


Testes devem ser feitos em nove mil voluntários; produto é fruto de parceria do Instituto Butantan com laboratório chinês - Javier Zayas Photography / Getty Images

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que espera ter o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) até a próxima semana para começar os testes no estado com uma vacina para o novo coronavírus. No entanto, não há prazos para o início dos testes.

A vacina é parte de um acordo, anunciado no início do mês, do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac Biotech. Ao todo, nove mil pessoas deverão participar dos testes.

"Todos nós estamos torcendo pela vacina, seja a vacina que o Instituto Butantan e o laboratório chinês estão desenvolvendo — e agora no mês de julho, volto a reafirmar que iniciaremos os testes com nove mil voluntários. E para nossa satisfação também, a vacina inglesa (da Universidade de Oxford) começa os testes com cinco mil voluntários aqui no Brasil. Estamos na boa e positiva corrida contra o coronavírus", disse Doria, que conversou na manhã de hoje com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Do Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário