sábado, 23 de novembro de 2019

“Virou Flor” virou show


Antoanete apresenta 3ª feira seu novo disco no TCP

A gestação durou cinco anos. Em maio do ano passado, a cria foi apresentada ao mundo pela Internet. Agora, chegou a vez de o fruto de tanto amor pela música potiguar começar a ocupar os palcos do Rio Grande do Norte. O CD “Virou Flor”, da cantora e compositora Antoanete Madureira, virou show. E o lançamento está agendado para a próxima terça-feira, dia 24, com início às 19h30, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), anexo da Fundação José Augusto, na Rua Jundiaí.

No palco, Antoanete será acompanhada por artistas consagrados do cenário musical potiguar: Eduardo Taufic (teclados), Erick Firmino (contrabaixo), Jubileu Filho (guitarra), Larry Mateus (bateria e Ramon Gabriel (percussão). É praticamente o mesmo “time” que participou da gravação do disco, no Estúdio Promídia. Além deles, o show contará com as luxuosas participações do violonista Ricardo Menezes e da cantora Silvia Sol.

“Virou Flor” é fruto do projeto “Suave Potengi” que Antoanete Madureira desenvolveu depois de cinco anos de pesquisas e garimpagem no repertório de diversos compositores potiguares. Com seu trabalho, ela procura corrigir uma injustiça que já vem de décadas: apesar de ser uma das mais ricas do país, a música potiguar não desfruta do prestígio que merece.

Dezenas de discos são lançados todos os anos, grande parte deles de excelente qualidade. Então, qual o diferencial do trabalho de Antoanete Madureira? É que ela estendeu um tapete vermelho e tratou com todos os salamaleques possíveis o compositor potiguar. “Virou Flor” atesta que a cantora natalense – que também é professora da UFRN - acertou em cheio em valorizar a prata da casa.

Vale destacar a imprescindível contribuição do cantor/compositor Franklin Mario, que infelizmente, de forma precoce, nos deixou no ano passado. Além de sugerir e apresentar autores do RN, Franklin acompanhou Antoanete em diversas apresentações do “Suave Potengi”. Mais detalhes sobre a artista podem ser encontrados em seu site www.antoanetemadureira.com.br/ e nas mídias sociais @antoanetemadureira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário