sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Projeto do IEE e da Petrobras capacita 180 professores do Rio Grande do Norte e São Paulo


Na terça (19) e quinta-feira (21), professores dos dois estados tiveram formação com profissionais do IEE em Mossoró, Macau e Santos
O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País (Divulgação)
Os estados do Rio Grande do Norte e São Paulo receberam, nesta semana, o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Na terça (19) e quinta-feira (21), foram realizadas formações em esporte educacional em Mossoró (RN), Macau (RN) e Santos (SP). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
Na terça-feira, os profissionais do IEE estarão em Mossoró para a capacitação de 50 professores e gestores dos municípios de Mossoró, Felipe Guerra, Apodi, Caraúbas, Areia Branca, Upanema e Governador Dix-sept Rosado. O encontro de formação será no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, no bairro Bom Jardim, das 8h às 17h. Na quinta-feira foi a vez de 30 professores, gestores e coordenadores dos municípios de Afonso Bezerra, Alto Rodrigues, Assú, pendências, Macau e Natal participarem da capacitação, que será na Escola Municipal Edinor Avelino, também das 8h às 17h, na potiguar Macau.
Esses dois encontros serão marcados pelo Seminário de Boas Práticas, que tem como objetivo compartilhar atividades e propostas de práticas pedagógicas de sucesso associadas à temática “Escola Ativa” desenvolvidas pelas escolas. “Os participantes apresentarão em formato de instalação os resultados obtidos após o início do projeto, podendo utilizar várias linguagens como vídeos, esculturas, performances, jogos e entre outros. Também contaremos com uma mesa redonda com palestrantes especialistas em educação que irão discutir sobre o tema ‘Escola Ativa’, abordado nos encontros”, explica Adriano Rossetto Jr., coordenador do IEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário