Não será impossível, ou nem uma novidade, se na eleição de 2020 na região do Seridó potiguar, o confronto em algumas cidades, ser entre o criador e a criatura, no caso ex-prefeito que elegeu seu sucessor, disputando com quem está no poder atual.
Pelo menos em três cidades, isso poderá acontecer...
Em São José do Seridó, a atual prefeita Miúda caminha para o rompimento com o ex-prefeito Jackson Dantas. Ambos são filiados ao MDB. Jackson já está com a campanha na rua e Miúda deu a entender seu desejo de continuar na prefeitura. Se não houver entendimentos, haverá confronto.
Em São Fernando, o ex-prefeito Genilson Maia tem interesse de voltar a disputar a prefeitura, hoje ocupada pelo prefeito Polion Maia.Os dois são ligados ao ex-prefeito e hoje chefe do executivo de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio. Embora Genilson e Polion sejam do mesmo sistema e "Maia", Paulinho continua tendo a força.
Em São João do Sabugi, embora tenham ocorridos desmentidos sobre divisão no sistema bacurau, aliados do ex-prefeito Anibal Pereira, incentivam o mesmo a voltar a prefeitura. A atual prefeita, Lydice Brito, é sobrinha de Anibal e pelo o que se comenta deseja continuar a frente do município. Tanto o ex-gestou como a atual prefeita, afirmam que a oposição tenta dividir o sistema, coisa que não acontecerá e que o grupo situacionista está unido.
É esperar para ver...
blog luciano vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário