Mais do que uma vitrine para o artesanato, a 31ª Feira Internacional de Artesanato – FIART consolida-se nesta edição como um espaço de diálogo sobre o futuro do planeta. Até o próximo domingo, dia 1º de fevereiro, o Centro de Convenções de Natal é palco de uma série de iniciativas sustentáveis promovidas pelo SindRecicla/RN (Sindicato das Indústrias de Reciclagem do RN).
Nesta segunda-feira (26), a feira viveu um momento especial de integração com a natureza. Em uma ação conjunta com a Prefeitura Municipal de Natal, o estande do SindRecicla realizou a distribuição de mudas de plantas para os visitantes. A iniciativa buscou incentivar a arborização urbana e marcar o compromisso da feira com a preservação ambiental.
A distribuição de mudas foi um evento exclusivo desta segunda-feira, mas a programação de sustentabilidade segue intensa durante toda a semana.
O estande do SindRecicla conta com a presença de associados que representam os diversos setores da economia circular no Estado: metais ferrosos e não ferrosos, plásticos, papelão, resíduos orgânicos e da construção civil.
“Um diferencial importante para o público é a presença de um especialista ambiental de plantão no estande. Os visitantes podem tirar dúvidas, entender como funciona o processo de reciclagem em Natal e receber orientações práticas sobre como realizar o descarte correto de materiais em suas residências ou empresas”, explica Fernanda Beatriz de Medeiros, tesoureira do SindRecicla.
A educação das futuras gerações também é prioridade. No dia 28 de janeiro (quarta-feira), às 16h, o SindRecicla realizará uma Oficina de Resíduos Orgânicos voltada para as crianças da Vila de Ponta Negra. A atividade ensinará aos pequenos a fazerem uma composteira para armazenamento de resíduos orgânicos, com o objetivo das crianças executarem o aprendizado em suas casas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário