segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Cada vereador de Natal precisa indicar até 30 de janeiro mais de R$ 1 milhão em emendas impositivas

 A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta segunda-feira (19), uma reunião técnica para esclarecer sobre as mudanças nas regras de apresentação das emendas impositivas do exercício de 2026. O prazo para que os vereadores façam suas indicações foi prorrogado até o próximo dia 30.

O encontro reuniu, no plenário da CMN, parlamentares, chefes de gabinete e assessores parlamentares. O foco foram as adequações exigidas pela nova legislação municipal, pela resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) e pelas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que passaram a normatizar a execução dessas emendas em todo o país.

Para cada vereador, o valor global fixado para destinação em 2026 é de pouco mais de R$ 1 milhão, sem limitação quanto ao número de emendas. “Cada parlamentar pode distribuir da forma que achar mais conveniente, desde que dentro das regras estabelecidas”, explicou Ives, acrescentando que a Prefeitura está realizando as adequações técnicas necessárias para viabilizar a execução e o pagamento das emendas.

A reunião foi presidida pelo vereador Daniel Santiago (PP) e também contou com a participação do procurador Leonardo Scherman, da CMN, e do
secretário adjunto de Orçamento e finanças do Município, Igor Thierry.

BLOG HEITOR GREGÓRIO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário